segunda-feira, 22 de março de 2010

“Pela manutenção do Parque de Campismo da Madalena”

Caro(a) Leitor(a)


O Parque de Campismo da Madalena, foi construído, ao longo de 14 anos, com as verbas do jogo do Casino de Espinho.
Decorreu no dia 27 de Junho de 1997, a inauguração do Parque de Campismo da Madalena.
Este, equipamento turístico, possui uma área de 24 Hectares, dotado de zonas desportivas, constituídas por: 2 piscinas de ar livre, 2 campos de voleibol, 2 courts de ténis, 1 polidesportivo, além de 1 campo de mini golfe e de 1 circuito de manutenção; zona de lazer e de serviços, composta por restaurante, supermercado, posto de turismo, posto de recepção, etc…
O Parque de Campismo da Madalena, é o único do Norte do País, que tem a classificação de 4 estrelas, (a máxima, para equipamentos deste género).
O Parque de Campismo da Madalena, tem na sua concepção espacial um espírito inovador e de alta qualidade, racionalizaram-se as áreas de serviço e lazer, ordenando-as e concentrando-as numa área definida, junto à entrada principal.
No ponto oposto, criou-se um espaço natural “parque natural”, destinado aos utentes mais sensibilizados para um contacto mais calmo e directo com a natureza, aspecto este que confere ao Parque de Campismo da Madalena, características de variedade de oferta inovadores ao nível deste tipo de equipamento turístico.
O Parque de Campismo da Madalena, na sua área, tem uma área de interesse arqueológico, pois, aqui se localiza, uma Mamoa megalítica.
De referir, ainda, que foi efectuada uma desmatação cuidada e selectiva de toda a zona a fim de permitir uma melhor organização do espaço, no sentido de permitir aos seus utentes, (previsto para 3.000), usufruírem ao máximo das condições naturais locais, racionalizar a distribuição de colunas de energia eléctrica, equipamentos eléctricos e restantes equipamentos, num enquadramento que valoriza ao máximo as características ambientais do local onde se insere.
A Vila da Madalena tornou-se internacionalmente conhecida, devido à implantação na sua área geográfica do Parque de Campismo da Madalena.
O Parque de Campismo da Madalena tornou-se rapidamente, numa referência para os milhares de turistas que nos visitam durante a época de verão.

Assim, foi com estranheza que tivemos conhecimento, através de um jornal diário da Câmara de Gaia, quer transformar o Parque de Campismo da Madalena, na “Quinta Madalena Douro Hotel, Residências e Spa”, com “uma capacidade construtiva de 166.400 metros quadrados”.

É contra mais este atentado ambiental que a Câmara está a tentar efectuar na Vila da Madalena, que Lhe solicito Caro(a) Leitor(a) que se junte a nós e subscreva a petição online:
«Pela Manutenção do Parque de Campismo da Madalena - Vila Nova de Gaia»

Contamos com TODOS VÓS, na manutenção do Parque de Campismo da Madalena – Vila Nova de Gaia.

Sem comentários:

Enviar um comentário